A coordenadora de Saúde e Assistência do Sesc no Piauí, Karoline Macedo, a gerente do Sesc Ilhotas Lara Duquesa, e a assistente social do Sesc, Luciana Carvalho, participaram de uma reunião com o presidente da OAB Piauí, Raimundo Júnior. A equipe do Sesc foi buscar parcerias para o fortalecimento do Sesc Mesa Brasil.
A ideia é arrecadar alimentos para o programa Sesc Mesa Brasil. Foram apesentadas propostas para unir esforços no combate ao desperdício de alimentos e ampliar o alcance das ações do programa. A iniciativa visa mobilizar advogados e colaboradores da OAB para fortalecer a rede de solidariedade e contribuir com famílias em situação de vulnerabilidade social.
O Sesc Mesa Brasil é o maior programa privado de combate à fome e desperdício de alimentos da América Latina. Ele funciona por meio da arrecadação e distribuição de alimentos doados por empresas e parceiros para instituições sociais cadastradas, garantindo refeições para milhares de pessoas.
No Piauí, o Sesc Mesa Brasil transforma realidades apoiando projetos sociais e comunidades carentes. Além de garantir a segurança alimentar, o programa promove dignidade e qualidade de vida para quem mais precisa.