Alunos do Sesc conquistam medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Robótica

 

Cinco alunos do Sesc Centro Educacional de Teresina conquistaram medalhas na Olimpíada Brasileira de Robótica 2021 (OBR). Eles receberam os certificados em solenidade realizada nesta quinta-feira (9), na Sala de Robótica do Sesc.

A Olimpíada Brasileira de Robótica é o maior evento de robótica da América Latina. Em 2019 a Olimpíada teve mais de 204 mil participantes, de todos os estados brasileiros, com mais de 5 mil equipes competindo na modalidade prática no país.

 

Os alunos Arthur Oliveira Chaves (1º ano)  e Maria Júlia Santos Vieira (2º ano) conquistaram medalhas de ouro nacional na OBR 2021. Os estudantes do 5º ano Luís Fernando Gerônimo da Silva conquistou  medalha de prata nacional e os alunos Caio Antônio Seabra Guimarães e Maria Cecília Bezerra dos Santos (5º ano)  conquistaram  medalhas de bronze nacional na Olimpíada.

Eles fizeram as provas em novembro e o resultado foi divulgado esta semana pela organização do evento.

Durante a solenidade a diretora do Sesc Centro Educacional de Teresina, Cristine Marques, agradeceu o empenho dos pais  no acompanhamento às atividades escolares ao longo do ano. “Nossos alunos têm autonomia, são focados e muito dedicados”, destaca ao reforçar que a participação da família é fundamental para o desempenho dos alunos.

A professora de Robótica do Sesc, Márcia dos Santos reforçou que a equipe pedagógica do Sesc está de parabéns, pois os alunos conquistaram bom desempenho em todas as disciplinas avaliadas na Olimpíada Brasileira de Robótica. “Para conquistar a medalha de ouro é necessário fazer acima de 80 pontos e os alunos do Sesc conquistaram mais esta vitória!”, enfatiza Márcia.

 

 

Alunos medalhistas  OBR 2021

 

Arthur Oliveira Chaves – teórica  – ouro

Maria Júlia Santos Vieira –  ouro

Luís Fernando Gerônimo da Silva  – prata

Maria Cecília Bezerra dos Santos  – bronze

Caio Antônio Seabra Guimarães –  bronze

 

Sobre a OBR

A Olimpíada Brasileira de Robótica foi criada em 2007 e tem como objetivos estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentos e promover debates atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. Destina a estudantes de escolas públicas e privadas do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o Brasil.

A Olimpíada Brasileira de Robótica é apoiada pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Também conta com suporte da Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e RoboCup Federation. A OBR é coordenada, de forma voluntária, por um grupo composto por cientistas e doutores na área de robótica e tecnologia das maiores e melhores universidades públicas e particulares do Brasil.

Robótica e automação

Robótica e automação são áreas estratégicas para o país no caminho para o seu desenvolvimento. A robótica tende a se tornar uma das dez maiores áreas de pesquisa na próxima década.

O Brasil não possui uma cultura que estimule uma maior utilização de tecnologias robóticas no parque tecnológico ou mesmo nas residências.

 

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Assessoria de Comunicação