Sesc realiza série de debates sobre o impacto da Arte Educação no Brasil

Compartilhe

 

O Sesc promove até o dia 31/07 o projeto “Ocupação Arte Educação” com transmissões de debates ao vivo pelos canais do Youtube de cada estado. O objetivo é realizar um grande mapeamento das práticas artístico-educativas, que vão desde um olhar sobre os pilares temáticos tratados (diversidade, acessibilidade, territorialidade e geracionalidade) até uma expansão nos conceitos que os profissionais e a instituição vêm desenvolvendo.

No Piauí, o tema trabalhado será “Meus lugares: acessibilidade e contextos reais em espaços de Arte Educação”, com a participação do artista e professor Gabriel Sousa Domingues e da ativista e psicopedagoga Luana da Silva Bizerra. A transmissão acontece nesta quinta (15), às 16h, pelo canal do YouTube do Sesc Piauí.

Todas as conversas buscam expandir a atuação da área, com base no Marco Referencial de Arte Educação, que apresenta diretrizes norteadoras para o processo de mediação cultural em Arte Educação.

Sobre os participantes

Gabriel Sousa Domingues tem 23 anos, é artista, professor e pesquisador em Dança. É pós-graduado em Estudos Contemporâneos em Dança na Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia, graduado como bacharel e licenciado em Dança na Universidade Anhembi Morumbi e formado como Técnico em Dança na Escola Técnica Estadual de Artes de São Paulo. Desde 2019 é intérprete-criador e co-fundador do Núcleo Tripé e também é bailarino da Cia. de Ballet de Cegos da Associação Fernanda Bianchini. Desde 2016 é intérprete criador da Cia. Dança Sem Fronteiras e integra a Bombelêla Cia. de Dança desde 2012.

Luana da Silva Bizerra tem 32 anos, é mãe, graduada e pós-graduada em Pedagogia. É deficiente visual por conta de um acidente automobilístico na praia de Macapá, em 2018. Atualmente trabalha com atividades para comunidades, ajudando a organizar e ativar acessibilidade na vida de pessoas com deficiência visual. Em seu discurso propõe a participação de pessoas com deficiência em atividades como o uso de produtos, serviços e informações. O objetivo é tornar o dia a dia dessas pessoas acessível com guias, padrões e boas práticas para o bem-viver.

 

Posted in Sesc Piauí.

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *