Sesc participa de mutirão para atendimento às pessoas em situação de rua

O Sesc está participando do 1º Mutirão Interinstitucional PopRuaJud promovido pela Justiça Federal  com apoio de vários órgãos do Judiciário para atender as pessoas em situação de rua. O evento, realizado na manhã desta sexta-feira (19), em frente ao Centro Pop,   integra a Política Nacional de Atendimento às Pessoas em Situação de Rua.

O objetivo é dar acesso à Justiça de forma simplificada, eficaz e de forma célere. É a primeira vez que os órgãos do Judiciário se unem para promover a cidadania a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.

O diretor Regional do Sesc no Piauí, Campelo Filho, a diretora de Programas Sociais do Sesc, Camila Maia e a coordenadora de Saúde e Assistência do Sesc, Karoline Fonseca participaram do evento.

O Sesc no Piauí participa do Mutirão levando atendimentos de saúde, com a equipe de Educação em Saúde, que promoveu orientações sobre higiene bucal e distribuiu kits de higiene busca (com escova, fio, creme dental e bolsa para guardar os itens de higiene).

Também foram mobilizados dois professores de Educação Física do Sesc para orientar e incentivar os usuários do mutirão a praticarem atividades físicas: os professores Cleyton Silva e Childerico Robson passaram a manhã no stand do Sesc para orientar as pessoas sobre a importância da prática regular de atividades físicas.

Ao falar da participação do Sesc no mutirão, o diretor Regional da entidade, Campelo Filho, disse que o Sesc tem expertise em promover ações de cidadania. “Somos a  maior empresa do mundo em assistência social e trazemos nossos serviços para o mutirão. Estamos com o BiblioSesc, nossos atendimentos de saúde, professores de Educação Física e apresentação da nossa Orquestra”, enfatiza Campelo Filho.

     

Posted in Assistência, Educação, Esporte, Lazer, Noticias, Saúde, Sesc Piauí.

Assessoria de Comunicação